Receba notícias em seu email

MSC

Modec construirá 18º navio FPSO/FSO na América do Sul

Empresa firmou contrato para construir Engenharia e Design Front End (FEED) para FPSO ‘Uaru’ da ExxonMobil e que será primeira unidade da Modec na Guiana


A Modec assinou contrato para construir a Engenharia e Design Front End (FEED) para um navio flutuante de produção, armazenamento e descarga (FPSO) da ExxonMobil na Guiana. O projeto da Modec, especializada nos segmentos de construção, afretamento e operação de plataformas para produção de petróleo e gás, terá como base o seu novo design de construção do M350. Batizado de "Uaru", esta será a primeira unidade da Modec na Guiana e o 18º navio FPSO/FSO entregue pela companhia para a utilização na América do Sul.

Com o projeto, será possível produzir 250 mil barris de petróleo por dia, uma capacidade de tratamento de gás de 540 milhões de pés cúbicos por dia e a possibilidade de injeção de água de 350 mil barris diários. A embarcação será instalada em uma profundidade de água de cerca de 2 mil metros, utilizando um sistema de amarração por espalhamento (SOFEC) e terá capacidade para armazenar cerca de 2 milhões de barris de petróleo bruto.

O presidente e CEO do Modec, Takeshi Kanamori, comemorou a seleção para o projeto da nova FPSO. "Temos orgulho do nosso sólido histórico de entregas de projetos bem-sucedidos na América do Sul e estamos ansiosos por cooperar com o nosso cliente e seus parceiros para tornar esse projeto um sucesso”, declarou.

A concessão do contrato FEED está interligada ao financiamento inicial pela filial da ExxonMobil, a Esso Exploration and Production Guyana Limited (EEPGL), para iniciar as atividades FEED relacionadas com o design da FPSO e assegurando também a implantação do segundo casco M350 na FPSO.

Após o FEED e sujeito a aprovação governamental do plano de desenvolvimento na Guiana, a sanção do projeto inclui decisão final de investimentos pela ExxonMobil e a liberação da segunda fase (EPCI) de trabalho pela EEPGL. A expectativa é que a Modec construa e instale a FPSO na Guiana e também que seja a responsável pela operação durante um período inicial de 10 anos, com possibilidade de renovação.


PUBLICIDADE








Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira