A OceanPact anunciou, nesta segunda-feira (18), a assinatura com a Petrobras de quatro contratos para afretamento por quatro anos das embarcações de apoio Parcel do Bandolim, Parcel das Timbebas, Parcel das Paredes e Parcel dos Reis. O valor total é de aproximadamente R$ 3,2 bilhões, e os barcos serão usados em operações submarinas de inspeção de estruturas, manutenções preventivas e corretivas, instalação e remoção de equipamentos, entre outras atividades.
Segundo a OceanPact, ela será responsável pela operação integral das embarcações e de ROVs, que têm capacidade para atuar em até 3.000 metros de profundidade e estão equipados com ferramentas que permitem desenvolver diversas atividades submarinas. Ainda segundo a empresa, os serviços serão comandados por equipes experientes em atividades subaquáticas.
PUBLICIDADE
Os contratos assinados agora não são a primeira parceria entre a OceanPact e a estatal brasileira. Em dezembro de 2024, as empresas firmaram acordo de R$ 697 milhões para afretamento do navio Ilha do Mosqueiro, do tipo OTSV (Offshore Terminal Support Vessel), igualmente por quatro anos.