Navalshore 2024

P-71 atinge produção máxima de 150 mil barris por dia

O navio-plataforma P-71 da Petrobras atingiu a sua produção máxima de 150 mil barris de óleo por dia, na última quarta-feira (8), no pré-sal da Bacia de Santos.

A unidade, do tipo FPSO (sistema flutuante de produção, armazenamento e transferência, na sigla em inglês) é a única plataforma de produção instalada em Itapu, a 200 quilômetros da costa do Rio de Janeiro. Esse campo é operado pela Petrobras, com 100% de participação, sob dois regimes, Cessão Onerosa e Partilha de Produção. A Pré-Sal Petróleo (PPSA) é a gestora do contrato de Partilha de Produção, com coparticipação no contrato de Cessão Onerosa.

O P-71 é o sexto FPSO do tipo replicante instalado na Bacia de Santos. Os replicantes são caracterizados por um projeto de engenharia padronizado, com alta capacidade de produção. Além disso, contam com tecnologias avançadas para a redução de emissões de gases de efeito estufa como, por exemplo, o chamado FGRS (“Flare Gas Recovery System”), usado para aproveitar o gás gerado no processo de produção e diminuir a sua queima e liberação na atmosfera.

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira