Uma cerimônia de partida foi realizada para marcar a saída de uma unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência (FPSO) do estaleiro da Seatrium em Cingapura para um campo offshore no Brasil operado pela Petrobras.
Com base em uma publicação nas redes sociais da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, a unidade partiu para o campo de Búzios nesta segunda-feira (30). O FPSO P-78 tem capacidade de 225 mil barris de óleo por dia (bopd) e os topsides foram fabricados no Brasil.
PUBLICIDADE
Em fevereiro, a Petrobras colocou em operação o sexto FPSO em Búzios, o "Almirante Tamandaré". As outras unidades em operação no campo são a P-74, P-75, P-76, P-77 e "Almirante Barroso".
Localizado na Bacia de Santos, a cerca de 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, o campo de Búzios foi descoberto em 2010 e começou a operar em 2018. A Petrobras é a operadora (participação de 88,98%) do Consórcio que opera o campo, composto também pela CNOOC (7,34%) e CNPC (3,67%), com a Pré-Sal Petróleo SA (PPSA) como gestora.