Petrobras e Equinor avaliam viabilidade ambiental de projeto conjunto de energia eólica offshore

Empresas estudam instalação de parque eólico offshore na Bacia de Campos

A Petrobras e a Equinor estão avaliando, em conjunto, a viabilidade ambiental do projeto de desenvolvimento de um parque eólico offshore em Aracatu, na Bacia de Campos, a cerca de 20 quilômetros da costa. A avaliação conjunta é fruto de uma parceria firmada entre as duas empresas em 2018.

Alinhado ao Plano Estratégico da Petrobras (2022-2026), o estudo conta com o suporte do programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) do Centro de Pesquisas e Inovação da companhia (Cenpes), com foco em reduzir riscos e acelerar ganhos de maturidade tecnológica.

PUBLICIDADE


“O potencial brasileiro para geração de energia eólica offshore traz oportunidades promissoras para ampliação e para diversificação da matriz energética do país. Para a Petrobras é uma alternativa de potencial diversificação rentável do seu portfolio. Entretanto, a avaliação sobre a inclusão, ou não, dessa operação no portfolio de investimentos está em estágio inicial e sendo conduzida por equipe técnica multidisciplinar. Caso a avaliação técnica seja favorável, a matéria ainda precisará ser apreciada no âmbito do novo plano estratégico, a ser submetido à diretoria e ao conselho de administração.“, disse o diretor de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da Petrobras, Rafael Chaves.



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira