Receba notícias em seu email

Navalshore

PPSA tem novo Conselho de Administração

No dia 10 de julho, foram eleitos, em Assembleia Geral Extraordinária, cinco novos membros para o Conselho de Administração da Pré-Sal Petróleo (PPSA). O Conselho de Administração é formado por sete membros, sendo constituído por um conselheiro indicado pelo Ministério de Minas e Energia (MME), dois conselheiros indicados pelo Ministério da Economia, um indicado pela Casa Civil, por dois membros independentes, indicados pelo MME, e pelo diretor-presidente da Pré-Sal Petróleo, membro nato.

Foram eleitos em 10 de julho: como presidente Arthur Cerqueira Valério, indicado pelo Ministério de Minas e Energia. Ele é Advogado da União desde 2006, pós-graduado em Direito Público, mestre em Administração Pública pela FGV. Ex-consultor jurídico do Ministério dos Transportes, Ex-consultor jurídico do Ministério das Cidades, Ex-consultor jurídico do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Ex-Consultor-Geral da União. Atual consultor jurídico do Ministério de Minas e Energia


PUBLICIDADE



Como Conselheiros: Guilherme Santos Mello, indicado pelo Ministério da Fazenda. Ele é graduado em Ciências Econômicas pela PUC-SP, em 2006, e em Ciências Socias pela USP, em 2008. Concluiu seu mestrado em Economia pela PUC-SP, em 2009, e o doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas, em 2013. Lecionou na PUC/SP, atuou como Professor Visitante em Faculdades de Campinas – FACAMP e como Professor do Instituto de Economia da Unicamp – IE/UNICAMP, tendo coordenado o programa de pós-graduação em Desenvolvimento Econômico e também pesquisas em diversas linhas, assim como exerceu a direção e administração do IE/UNICAMP. Em 2023, foi convidado para assumir a liderança da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda.

Valder Ribeiro de Moura, indicado pela Casa Civil. Ele tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de Contabilidade, Auditoria e Gestão Administrativa. Atualmente, é Secretário-Executivo do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR). Foi Diretor de Gestão da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Graduado em Contabilidade, Pós-graduado em Controladoria e Finanças e em Direito e Gestão do Sistema S. Participa, pelo MIDR, de diversas instâncias colegiadas, como Conselho Fiscal da CODEVASF, Conselho Deliberativo da ABDI e Conselho de Administração da Suframa.

Renato Campos Galuppo, indicado pelo Ministério de Minas e Energia como membro independente. Ele é advogado com atuação destacada em direito eleitoral, direito penal econômico e direito civil. Atuou por 13 anos como assessor jurídico na Câmara dos Deputados. Pós-graduado em direito penal econômico pela Universidade de Coimbra, é membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) e do Instituto de Ciências Penais (ICP).

No dia 27 de abril, já havia sido eleito Roberto Seara Machado Pojo Rego, indicado pelo Ministério de Economia. Ele é servidor público há 30 anos, formando em Ciência Política pela Universidade de Brasília, ingressou no Governo Federal, na carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental em 2004. Trabalhou no Ministério de Minas e Energia, na Secretaria de Relações Institucionais, no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e no Ministério de Desenvolvimento Social. Nos últimos 4 anos já trabalhava na Secretaria de Gestão, onde coordenava diversos projetos, dentre eles o Programa de Gestão e Desempenho.

O sétimo membro é o Diretor-Presidente da PPSA, Eduardo Gerk. Ele é graduado pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), com mestrado e doutorado em engenharia mecânica pela COPPE/UFRJ e especialização em Engenharia de Petróleo pela Universidade Petrobras, Finanças pela COPPEAD e Economia Empresarial pela UCAM. Iniciou sua carreira na Petrobras, como engenheiro de completação e pesquisador no CENPES, e posteriormente atuou como professor universitário, gestor e consultor de empresas.

Os conselheiros de Administração têm prazo de gestão unificado de dois anos, permitidas, no máximo, três reconduções consecutivas.

 






   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira