MSC

Rússia quer analisar efeitos de acordo da Opep+ antes de estudar novos cortes

A Rússia afirmou nesta quarta-feira que é preciso esperar os resultados do acordo de corte de produção firmado pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+) antes de adotar novas medidas para estabilizar os preços do barril no mercado.
“Primeiro temos que analisar a influência do acordo quando ele começar a funcionar. Agora, temos que esperar”, disse em entrevista coletiva o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

“Quando a dinâmica dos preços é negativa e vivemos momentos complicados, não é possível fazer a avaliação com base em um único dia ou apenas uma semana”, acrescentou o representante do governo russo.
Previsto para entrar em vigor em 1º de maio, o novo acordo da Opep+ prevê a redução da oferta em 9,7 milhões de barris diários em maio e junho.
Ainda assim, o entendimento entre os países não evitou que os preços despencassem, com os contratos para maio tendo chegado a preços negativos na segunda-feira, algo sem precedentes na história. Hoje, os contratos das referências global (Brent) e americana (WTI) apresentam grande volatilidade e já oscilaram entre perdas e ganhos desde o início da sessão.

Fonte: Valor

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira