A ABS concedeu uma aprovação de princípio (AIP) à Samsung Heavy Industries (SHI) para o novo projeto de uma unidade flutuante de produção, armazenamento e descarregamento de amônia (FPSO), chamado Samsung Ammonia Blue. O conceito apresenta componentes avançados de segurança e tem capacidade de produção estimada em 1,2 milhão de toneladas de amônia por ano. A ABS revisou o design do processo, sistema de interface e layout, de acordo com os requisitos de classe e normas legais.
Segundo Miguel Hernandez, vice-presidente sênior da ABS Global Offshore, a certificadora é o parceiro ideal para este projeto da SHI devido à sua experiência em unidades flutuantes offshore e conhecimento sobre o uso de amônia como combustível, A ABS oferece soluções para operações offshore seguras e sustentáveis, com mais de 70 anos de experiência no setor.
PUBLICIDADE
"Para um futuro verde, a amônia é a fonte mais confiável, reconhecida como transportadora de hidrogênio e combustível livre de carbono. Este produto, desenvolvido com nossa vasta experiência e tecnologias proprietárias, liderará a inovação energética para a humanidade", disse Haeki Jang, Diretor de Tecnologia da Samsung Heavy Industries Co., Ltd.