MSC

SBM Offshore conclui empréstimo ponte de US$ 635 milhões para FPSO Almirante Tamandaré

A SBM Offshore garantiu um empréstimo-ponte de US$ 635 milhões para o financiamento da construção do FPSO Almirante Tamandaré.

A operação foi assegurada pela sociedade de propósito específico que será proprietária da plataforma. Atualmente, a SBM Offshore é a única proprietária desta sociedade de propósito específico. A empresa divulga em nota que há discussões sobre a alienação de 45% da participação acionária a novos sócios.

A linha será totalmente sacada nos próximos dias para financiar as obras em andamento do FPSO. O prazo do empréstimo-ponte é de 12 meses, com opção de prorrogação por mais seis meses. Espera-se que o reembolso ocorra após o fechamento e primeiro saque do empréstimo do projeto.

PUBLICIDADE

MCI


Perfil Corporativo

As principais atividades da empresa são o projeto, o fornecimento, a instalação, a operação e a extensão da vida útil de soluções de produção flutuantes para a indústria de energia offshore ao longo de todo o ciclo de vida. A companhia é líder no mercado de arrendamento de sistemas flutuantes de produção, com diversas unidades em operação.

Em 31 de dezembro de 2020, a empresa empregava aproximadamente 4.570 pessoas em todo o mundo, espalhadas por escritórios em nossos principais mercados, bases operacionais em terra e frota de navios offshore.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira