A Shell Brasil anunciou, nesta quarta-feira (26), a assinatura dos contratos de concessão adquiridos no 5º Ciclo da Oferta Permanente da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), realizado em junho deste ano. A empresa avalia que consolidará sua posição estratégica na Bacia de Santos, crescendo sua posição no setor de águas profundas no país. Foram concedidos os seguintes blocos: S-M-1819, S-M-1821, S-M-1912 e S-M-1914.
A Shell tem direitos de exploração como operadora e 100% de participação. Em nota, a empresa informou que cada contrato estabelece sete anos para a fase de exploração e 27 anos para a fase de produção, com possibilidade de prorrogação conforme as cláusulas contratuais. O bônus de assinatura totaliza aproximadamente R$ 21,3 milhões.
PUBLICIDADE
“Com a assinatura desses contratos, reforçamos nosso compromisso de longo prazo com o desenvolvimento da segurança energética do Brasil. Essas novas concessões ampliam nosso portfólio para 72 contratos de óleo e gás no país, fortalecendo a relevância do país para nossas operações”, declarou o gerente geral de exploração, desenvolvimento e subsuperfície da Shell Brasil, Lúcio Prevatti.
















