Depois de uma investir R$ 2,17 bilhões na aquisição de ativos exploratórios nos leilões dos últimos dois anos, a Shell quer começar este ano a perfurar nas áreas recém-adquiridas. O presidente da companhia no Brasil, André Araujo, disse que o plano da empresa é perfurar quatro poços em 2019.
A campanha exploratória inclui poços nas áreas de Sul de Gato do Mato e Alto de Cabo Frio Oeste, ambos no pré-sal, e poços também na revitalização de campos maduros.
PUBLICIDADE
Nesse sentido, estão previstos investimentos na exploração do Parque das Conchas, no pós-sal da Bacia de Campos. O objetivo é encontrar novas descobertas na concessão e, assim, estender o prazo de vida útil da área.
“Achamos que dá para extrair mais dessa área”, disse o executivo ao Valor, após participar do evento de pré-estreia da feira Brasil Offshore, em Macaé (RJ).
Nos últimos anos, a empresa investiu em novas tecnologias de produção e conseguiu estender a vida útil dos campos de Bijupirá-Salema, na Bacia de Campos, em cinco anos, para entre 2022/2023.
Fonte: Valor