A operadora norueguesa de embarcações offshore Siem Offshore mudou oficialmente seu nome para Sea1 Offshore.
A mudança de nome entrou em vigor a partir da aprovação da assembleia geral anual em 7 de maio. Esta mudança também reflete a venda de nove embarcações para a Siem Sustainable Energy e empresas relacionadas.
PUBLICIDADE
A venda fez parte do acordo com o ex-presidente Kristian Siem e de seu desejo de deixar a empresa e vender 35% de sua participação.
O acordo com Kristian Siem inclui dois navios de construção submarina offshore, o "Siem Barracuda" e o "Siem Stingray"; quatro navios de abastecimento de plataforma: "Siem Pilot", "Siem Pride", "Siem Symphony" e "Siem Thiima"; e três unidades de fornecimento de rebocadores para manuseio de âncoras: "Siem Opal", "Siem Pearl" e "Siem Topaz". A empresa continuará administrando as embarcações por pelo menos um ano após a entrega, prevista para julho.
O prefixo Siem deu lugar a Sea1 Offshore — a empresa decidiu retirar a menção ao ex-sócio dos nomes dos navios e subsidiárias do grupo.
A frota Sea1 Offshore consiste em 26 unidades, incluindo grandes embarcações AHTS, PSVs, embarcações polivalentes de apoio de campo e ROV, OSCVs e embarcações de intervenção em poços.