Receba notícias em seu email

Navalshore

13 mil toneladas de minério são exportadas da PB para a Holanda

Treze mil toneladas de minério, extraídos no município de Mataraca, no Litoral Norte da Paraíba, serão exportados para a cidade Rotterdan, na Holanda. O minério de titânio ilmenita vem da Mina de Guajú e será levado para o exterior pelo navio HHL Venice, que atracou no Porto de Cabedelo nesta segunda-feira (11).

O cargueiro tem 166 metros de comprimento e, segundo a diretora presidente do Porto de Cabedelo, Gilmara Temóteo, a operação é estimulo na economia estadual. “A operação envolve diretamente mais de 150 trabalhadores portuários e motoristas, fortalecendo a economia do nosso Estado”, afirmou.


PUBLICIDADE



O minério de titânio ilmenita pode ser visto nas areias de praias. Basta examinar um punhado dela e observar que, dentre os vários grãos coloridos existe um preto, ele será o ilmenita. Eles também podem ser encontrados em meteoritos e na crosta terrestre é o que está em mais abundância por enquanto.

Fonte: Secom






Chibatão

      ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira