MSC

Ações de logística são discutidas

Reunião para planejamento de atividades em 2011 aconteceu nesta terça-feira
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (Fade) vai gerir a Plataforma de Valor do Brasil Central, que agrupa a cadeia logística de Uberlândia e tem o objetivo de promover ações para o desenvolvimento do setor. A gestão da Fade foi anunciada nesta terça-feira (14) durante reunião para planejamento de atividades em 2011. “A Fundação tem 20 anos e tem condições de receber e repassar recursos do município, Estado ou União para consolidar as potencialidades já existentes”, disse Wilder Ferreira da Cunha, diretor do Núcleo Integrado de Logística.

No próximo encontro serão apresentadas soluções em tecnologia e infraestrutura e propostas nas áreas de capacitação de mão de obra para o setor. A falta de profissionais especializados é uma preocupação do grupo. O Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Uberlândia tem 84 vagas abertas para motoristas de carreta e caminhão. “Temos hoje uma demanda negativa de talentos humanos, principalmente de motoristas. O Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (Sebrae) está estudando as necessidades para formular cursos que sejam atrativos”, afirmou Dilson Dalpiaz, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A intenção da Plataforma de Valor do Brasil Central é organizar todas as empresas e entidades envolvidas no setor de logística de Uberlândia para consolidar a cidade como referência. “Se todos trabalham juntos, o resultado é melhor e com isso atraímos a atenção do empresário que acaba investindo aqui”, disse Dalpiaz.

Fonte: Jornal Correio de Uberlândia/Denise Nakamura



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira