Navalshore 2024

Ações em prol da ampliação do porto de Cabedelo e Eadi em reunião da bancada federal

O secretário executivo do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) na Paraíba, Ricardo Barbosa, participou ontem, terça-feira (25), em Brasília, da reunião da bancada federal, coordenada pelo deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), para discutir as ações de desenvolvimento do Estado da Paraíba. Na ocasião, Ricardo representou o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB).

Barbosa disse acreditar na intenção do grupo formado pela bancada congressista paraibana e que o governo vai contribuir para alavancar os projetos propostos pelos parlamentares e pelo próprio Governo do Estado. “Vamos alinhavar quais são os eixos e as principais prioridades onde os representantes paraibanos irão apostar e somar esforços junto ao governador Ricardo Coutinho para que possamos ter com a presidente Dilma uma postura de maior celeridade nas ações que estamos delineando para a Paraíba. Eu quero apostar que isso é para valer”, ressaltou.

“Nós não conseguimos ao longo desse tempo construir uma identidade estadual em defesa de um projeto macro, de um eixo estruturador de desenvolvimento alavancador para o nosso Estado justamente porque as forças políticas nunca se uniram em defesa de uma causa que fortalecesse o crescimento econômico da Paraíba”, argumentou.

Dentre o elenco das ações que serão discutidas, o secretário destacou a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Município de Santa Rita para fortalecer a região metropolitana de João Pessoa; a Estação Aduaneira de Campina Grande (Porto Seco), cujo terreno já está desapropriado e será uma obra muito importante para alavancar a economia do município e região polarizada; a Transnordestina; a ampliação do Porto de Cabedelo, além do aporte de R$ 210 milhões para obras que estão na bacia contributiva do Rio São Francisco referente à transposição.

Fonte:PB Agora

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira