A trading agrícola Archer Daniels Midland (ADM) está adquirindo um terminal portuário no Norte do Brasil para aumentar sua capacidade de exportação no país. A divulgação ocorreu durante a teleconferência de resultados financeiros da empresa e, segundo o diretor financeiro, Juan Luciano, a aquisição é significativa porque o Brasil está se tornando um exportador de grãos cada vez mais importante no cenário internacional. Ele não deu mais detalhes, afirmando que o anúncio oficial sobre o terminal portuário será feito nesta tarde.
O novo terminal permitirá a trading global de grãos exportar principalmente soja e também reforçar o negócio de fertilizantes no interior do país, disse Luciano. Atualmente, o terminal é usado para manipulação de minerais, mas será convertido para o trabalho com produtos agrícolas.
O acordo ainda está pendente de aprovação regulatória, acrescentou o representante da ADM. A trading anunciou que seu lucro líquido caiu 25% no terceiro trimestre fiscal, para US$ 284 milhões (US$ 0,43 por ação).
Fonte: Valor
PUBLICIDADE