A ampliação do Mega Centro Logístico Itajaí representa um aumento de 61% na capacidade de armazenagem. Ao término da expansão, com os quatro armazéns finalizados, o empreendimento terá o total de 52 mil metros quadrados. O objetivo, segundo a empresa, é atender à demanda da região do Vale do Itajaí, que vivenciou crescimento acima da média nos últimos anos.
PUBLICIDADE
Segundo o diretor geral da Capital Realty, Rodrigo Demeterco, a praticidade e a estrutura exclusivas do empreendimento continuarão sendo os diferenciais da empresa. “A capacidade do piso – o dobro da média da concorrência – e o pé direito livre de 12,5 metros, que é o maior da região em relação a média de 8,25 metros da concorrência, são fatores que atraem novos clientes. Nossos módulos podem atender a pequenas ou grandes demandas. Isso somado à qualidade dos nossos serviços nos gerou credibilidade no cenário de logística. Viramos referência nesse setor”, explica o empresário.
O centro logístico está em um local estratégico, a seis quilômetros do porto de Itajaí e a 16km do porto de Navegantes. Além disso, o local fica no entroncamento da BR-101 (que atravessa 12 estados brasileiros) com a SC-470 (principal rodovia de ligação a região Oeste do estado). Foi essa localização que favoreceu a ampliação.