O diretor-geral da Antaq, Mário Povia, e o presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Mobilidade e dos Transportes de Portugal (IMT), João Carvalho, assinaram um memorando de entendimento para maior colaboração na capacitação e partilha de informações no domínio dos transportes marítimos e fluviais, além da integração em redes de logísticas e de transportes. A assinatura aconteceu nessa segunda-feira (18) na sede da Agência, em Brasília.
De acordo com o memorando de entendimento, Antaq e IMT cooperarão para o intercâmbio de informação e projetos para as áreas de capacitação institucional, definição de políticas setoriais, legislações para as atividades marítimas e portuárias no Brasil e em Portugal, tecnologias e sistemas de informação, planejamento estratégico, desenvolvimento no domínio dos transportes marítimos e fluviais, autoestradas do mar, portos e a integração nas redes logísticas e de transportes multimodais, entre outros temas de interesse.
Também irão trabalhar para promover atividades de formação nas áreas portuária e dos transportes marítimos. Isso inclui a troca de informações sobre programas de formação e realização de cursos e seminários, além do estímulo ao estudo e à pesquisa. O memorando de entendimento terá uma vigência de três anos, a contar da data de assinatura.
Fonte: Antaq
PUBLICIDADE