Receba notícias em seu email

Navalshore

ANTT aponta demanda excessiva pela Rumo

Relatório de comissão técnica da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) constatou que deveriam ser revistos para baixo os planos de atendimento de transporte de cargas para a Rumo Logística na ferrovia da América Latina Logística (ALL). O documento foi mantido sob sigilo, mesmo após reiterados pedidos da ALL para que fosse fornecida uma cópia.

As conclusões do relatório também não foram implementadas pela ANTT. Na prática, o que a agência fez foi requisitar relatório de uma comissão para não segui-lo. O documento diz que, após incêndio nos terminais da Copersucar, em 18 de outubro, foram reduzidas as capacidades máximas para descarga de açúcar requeridas pela Rumo, empresa do grupo Cosan. Mesmo assim, a Rumo fez requisições para aumentar o transporte na ferrovia e foi atendida pela ANTT.

No dia do incêndio, empresas do grupo ALL pediram à agência a reavaliação da capacidade de recepção de cargas nas instalações portuárias da Rumo. Técnicos da agência fizeram inspeção na área atingida pelo incêndio no dia 19 e constataram que ele teve impacto sobre o complexo açucareiro do porto de Santos.

Fonte:Valor Econômico/Juliano Basile | De Brasília






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira