A APM Terminals Pecém (CE) registrou, de janeiro a julho de 2025, 389.024 TEUs movimentadas e crescimento de 38,75% em comparação aos 280.368 TEUs do mesmo período de 2024 (280.368 TEUs). A expectativa da operadora portuária é de superar no ano o recorde de 500.000 TEUs de 2024. Nos sete primeiros meses do ano, a movimentação geral do Porto do Pecém foi de 11,3 milhões de toneladas, com alta de 7% na comparação com 2024.
“O contêiner foi uma das estrelas do período e deve seguir crescendo acima de dois dígitos, impulsionado pelo e-commerce, pela safra de frutas e pela cabotagem, especialmente para atender à demanda da Black Friday e do Natal”, disse André Magalhães, diretor comercial do Complexo do Pecém.
PUBLICIDADE
Magalhães ressaltou o crescimento para novos mercados e a variedade de produtos que passam pelo porto cearense. “Nosso serviço para a Ásia está ganhando força. Enquanto isso, avançamos no desenvolvimento de novos negócios, como algodão, carne, minerais e granito, além de projetos estratégicos para a ZPE Ceará”, disse.
Para a APM, os resultados positivos são consequência de investimentos em infraestrutura, ampliação de capacidade e adoção de novas tecnologias. “Esses pilares são essenciais para atender à crescente demanda e fortalecer a logística da região Nordeste”, avaliou Daniel Rose, diretor-presidente da APM Terminals Suape e Pecém.