Navalshore 2024

APM Terminals e DP World firmam parceria para promover equipamentos de movimentação com emissão zero

APM Terminals (APMT) e DP World formaram a Zero Emission Port Alliance (ZEPA) na COP 28 com o objetivo de acelerar a descarbonização portuária, tornando os equipamentos de movimentação de contêineres elétricos a bateria (BE-CHE) mais acessíveis, acessíveis e atraentes.

A ZEPA, que deverá iniciar as suas atividades no início de 2024, é uma coligação que abrange toda a indústria, com adesão aberta a qualquer participante, incluindo operadores de terminais, fabricantes de equipamento original (OEM), autoridades portuárias e entidades governamentais.

A aliança tem quatro objetivos principais de fluxo de trabalho para superar os desafios de acessibilidade e preços, como incentivar o aumento da capacidade de produção de BE-CHE pelos fabricantes e reduzir os custos dos produtos.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Existe também o objetivo de reduzir o custo das baterias e das soluções de carregamento, simplificar a implementação e aumentar a interoperabilidade dos equipamentos, bem como garantir que os operadores de terminais e a infra-estrutura da rede estejam prontos para a implementação da BE-CHE e da energia em terra.

Por último, a ZEPA espera criar melhores condições de implementação para frotas com emissões zero.



Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira