A companhia apresenta crescimento de 11% em movimentação, em relação aos resultados acumulados no mesmo período de 2022
A APM Terminals Pecém movimentou em outubro 55 mil TEUs, seu melhor resultado desde o início das operações. Nos dez primeiros meses do ano, o terminal cresceu 11% frente ao mesmo período de 2022.
PUBLICIDADE
Daniel Rose, diretor-presidente da APM Terminals Pecém, indica que a adaptabilidade da operação do terminal é um fator-chave para esse resultado. “Nossa resposta ágil ao aumento da demanda garantiu a continuidade dos serviços com alta segurança. Reforçamos nosso compromisso com o Porto do Pecém e especialmente com o setor de fruticultura da região Nordeste, fortalecendo o papel fundamental do HUB portuário do Ceará na expansão das operações”, disse.
Historicamente, outubro e novembro se apresentam como os melhores meses de movimentação, muito em virtude da alta demanda pela exportação de frutas para a Europa e os Estados Unidos.
A previsão da autoridade portuária do Complexo de Pecém para essa temporada é de as exportações do setor de fruticultura atingirem 180 mil toneladas, 10 mil a mais que a anterior. Também é estimado que os embarques registrem mais de 7,2 mil contêineres refrigerados, com produtos cultivados especialmente nos polos de Pernambuco, Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.
“Estamos otimistas quanto ao futuro e comprometidos em investir e crescer junto com o Ceará e estados vizinhos, vinculando nosso sucesso ao desenvolvimento econômico sustentável da região. Continuaremos a aprimorar operações, expandir infraestrutura e promover a sustentabilidade e a responsabilidade social em todas as nossas atividades”, complementou Daniel Rose.