MSC

APM Terminals Pecém registra maior movimentação em outubro

A companhia apresenta crescimento de 11% em movimentação, em relação aos resultados acumulados no mesmo período de 2022

A APM Terminals Pecém movimentou em outubro 55 mil TEUs, seu melhor resultado desde o início das operações. Nos dez primeiros meses do ano, o terminal cresceu 11% frente ao mesmo período de 2022.

Daniel Rose, diretor-presidente da APM Terminals Pecém, indica que a adaptabilidade da operação do terminal é um fator-chave para esse resultado. “Nossa resposta ágil ao aumento da demanda garantiu a continuidade dos serviços com alta segurança. Reforçamos nosso compromisso com o Porto do Pecém e especialmente com o setor de fruticultura da região Nordeste, fortalecendo o papel fundamental do HUB portuário do Ceará na expansão das operações”, disse.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Historicamente, outubro e novembro se apresentam como os melhores meses de movimentação, muito em virtude da alta demanda pela exportação de frutas para a Europa e os Estados Unidos.

A previsão da autoridade portuária do Complexo de Pecém para essa temporada é de as exportações do setor de fruticultura atingirem 180 mil toneladas, 10 mil a mais que a anterior. Também é estimado que os embarques registrem mais de 7,2 mil contêineres refrigerados, com produtos cultivados especialmente nos polos de Pernambuco, Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

“Estamos otimistas quanto ao futuro e comprometidos em investir e crescer junto com o Ceará e estados vizinhos, vinculando nosso sucesso ao desenvolvimento econômico sustentável da região. Continuaremos a aprimorar operações, expandir infraestrutura e promover a sustentabilidade e a responsabilidade social em todas as nossas atividades”, complementou Daniel Rose.



Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira