A Autoridade Portuária de Santos (APS) divulgou, na última quinta-feira (2), edital com as normas para a contratação de serviços de manutenção das vias perimetrais do terminal e em áreas sob sua responsabilidade. Os interessados podem apresentar até 23 de outubro as propostas para concorrer ao contrato de 30 meses, para recuperação de pavimento asfáltico e de paralelepípedos, além de reparos no sistema de drenagem de águas pluviais. O vencedor deverá fornecer equipamentos, materiais e mão de obra, além de comprovar experiência em trabalhos da mesma natureza e complexidade.
O edital exige o uso de asfalto ensacado a frio nos reparos imediatos e do com polímero, que apresenta vantagens em relação ao asfalto convencional. Além disso, em relação à licitação anterior, prevê mais serviços e outros itens essenciais para soluções rápidas e atendimentos emergenciais.
PUBLICIDADE
O diretor de Infraestrutura da APS, Orlando Razões, disse que o objetivo é manter as pistas em bom estado para garantir fluidez e segurança para o transporte de cargas e bem-estar para quem circula nas vias perimetrais nas margens de Santos e de Guarujá. Visa ainda, segundo ele, preservar o patrimônio público e contribuir para a relação porto-cidade.
De acordo com a APS, os valores a serem pagos serão fixados com base nos preços unitários apresentados na proposta. Os pagamentos serão feitos conforme a medição mensal dos serviços executados e que tenham sido aprovados pela equipe de fiscalização da entidade. O edital e seus anexos estão disponíveis no site da empresa.