A Autoridade Portuária de Santos (APS) divulgou na primeira semana de setembro quatro novos processos licitatórios. Dois deles, para contratar serviços de monitoramento de ruídos e de vibrações causadas pelas operações portuárias, tem como objetivo cumprir normas estabelecidas pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a concessão de licença de operação do Porto de Santos.
Nos dois casos, a previsão é de contratação por 36 meses. O prazo para envio de propostas para um deles se encerra às 10h de 29 de setembro. Para se candidatar ao outro, os proponentes devem enviar seus projetos até as 10h de 30 de setembro.
PUBLICIDADE
O terceiro visa a contratação sob demanda de fragmentadoras de papel. Nesse caso, o contrato terá duração de 12 meses, e o envio de propostas pode ser feito até as 10h de 16 de setembro. O quarto é para fornecimento de assinaturas de softwares de engenharia para uso dos profissionais da empresa, com duração de 36 meses e prazo para apresentar candidaturas até as 10h de 25 de setembro.
Os conteúdos dos quatro editais e de seus anexos estão disponíveis para consulta na Página de Licitações no site da Autoridade Portuária de Santos.