Presidente da Associação Brasileira de Terminais Porturários acredita que ampliação das hidrovias é uma das grandes saídas para a retomada do desenvolvimento econômico do Estado.
Foi realizada na manhã desta quinta-feira uma audiência pública para discutir a exploração das hidrovias gaúchas e competitividade para o Estado na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.
A Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP/Sul) pretende criar uma frente parlamentar para debater com o governo, empresários, produtores rurais e trabalhadores, as questões que travam o desenvolvimento das hidrovias.
O presidente da ABTP, Wilen Manteli, diz que a intenção é submeter ao legislativo o assunto, que deverá ser abordado por meio de estudos e propostas que possam atrair e catalisar empreendimentos industriais e produtivos junto aos rios, canais e lagoas.
Manteli acredita que a visão sistêmica do aproveitamento das hidrovias deverá, além de aumentar a eficiência da logística de transportes, tornar os produtos gaúchos mais competitivos nos mercados nacional e internacional. Ele defende que a ampliação do setor é uma das grandes saídas para a retomada do desenvolvimento econômico e social do RS.
A iniciativa da reunião foi do deputado Frederico Antunes (PP) e a audiência foi realizada pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos.
Fonte:ZERO HORA
PUBLICIDADE