Navalshore 2024

Audiência pública mostra os impactos do terminal de cargas

Está agendada para as 19 h desta sexta-feira, dia 30, no Hotel Canto do Sol, na Praia de Camburi, a audiência pública para apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do Terminal de Logística de Carga do Aeroporto de Vitória (Teca), que será construído na área da Infraero, em Vitória, bem próximo à Rodovia Norte Sul, em Jardim Camburi.
O Teca vai ocupar uma área de 28,2 mil metros quadrados e terá o galpão de armazenagem e o edifício administrativo. A apresentação do EIV, segundo a Infraero, é uma exigência da Prefeitura de Vitória para que os moradores tenham conhecimento do projeto e das implicações para o bairro.
No Estudo de Impacto de Vizinhança, segundo a Infraero, serão enfocados os acessos ao empreendimento, demanda e oferta de vagas de estacionamento, interferência sobre a estrutura viária e circulação no entorno. Serão apontadas também medidas que possam abrandar os possíveis impactos urbanos.
A construção do novo terminal de cargas tem início previsto para março de 2011 e conclusão para início de 2012. Com custo entre R$ 55 milhões a R$ 70 milhões , o novo terminal, que hoje tem 3 mil m2 de área construída, passará a ter área de 28,2 mil m2. O pátio terá três posições para aeronaves cargueiras.
A construção do terminal de cargas é uma antiga reivindicação dos empresários que atuam na área de comércio exterior e é um projeto independente daquele da ampliação e modernização do Aeroporto Eurico Salles, cujas obras foram iniciadas em 2005, mas estão obras paralisadas desde julho de 2008.
Embora o projeto do terminal de cargas seja independente do projeto de modernização e ampliação do Aeroporto Eurico Salles, seu funcionamento dependerá da conclusão das obras do aeroporto. Ou pelo menos das pistas de pouso e decolagem, que serão maiores e permitirão a chegada e saída de aeronaves de maior porte.
Para atender ao Teca e melhorar a mobilidade no entorno do aeroporto, a Prefeitura de Vitória planeja a construção de uma nova avenida saindo da Norte Sul e que passará pela área da Infraero. A avenida que será usada prioritariamente para o acesso ao Teca, vai contar com uma saída para a BR 101.
A avenida, que terá a função de dividir o tráfego na Rodovia Norte Sul, também deve contemplar o movimento de um novo shopping que será construído na região.

Fonte:AGazeta(ES)Vitória/Rita Bridi

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira