A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) realizará, no próximo dia 24 às 14h30, uma audiência pública virtual referente ao arrendamento de terminal portuário destinado à movimentação e armazenagem de carga para apoio logístico offshore no Porto do Rio de Janeiro, administrado pela PortosRio. O objetivo da audiência é obter contribuições, subsídios e sugestões para aprimorar os documentos técnicos e jurídicos relacionados ao certame licitatório do terminal, denominado RDJ-07.
As operações de carga de apoio estão relacionadas ao transporte de alimentos e insumos destinados ao suporte das atividades exploratórias petrolíferas em plataformas offshore e também à recepção de cargas oriundas das unidades marítimas. A área do arrendamento fica localizada nos Cais de São Cristóvão e Gamboa, com área de 46.648 m² e 700 metros de cais. O contrato de arrendamento será de 25 anos, com o arrendatário responsável pelos investimentos e equipamentos necessários para operação.
PUBLICIDADE
A audiência pública será transmitida ao vivo via streaming, gravada e disponibilizada no canal da Antaq no YouTube. Todos os interessados podem acompanhar sem inscrição prévia.
A consulta pública está aberta até o dia 8 de maio, permitindo contribuições exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível no site da Antaq.