A Autoridade Portuária de Santos (APS) e a Fundação Parque Tecnológico de Santos (FPTS) firmaram, na última terça-feira (30), um acordo de cooperação técnica para integrar as agendas de inovação e sustentabilidade da região, acelerar o desenvolvimento de soluções para os desafios do complexo portuário e fortalecer o ecossistema local. Segundo as entidades, entre os principais objetivos está a unificação de agendas dos eventos Santos Summit, do Parque Tecnológico, e a Jornada ESG, ESG Challenge e Prêmio ESG, da APS.
Os dois serão realizados de forma integrada sob a marca “ColaBora Mundo”, de 25 a 29 de outubro, otimizando recursos e ampliando o impacto socioambiental e o alcance para diversos públicos. A programação será iniciada, em 25 e 26, com o ESG Challenge 2025, no Parque Tecnológico de Santos, com representantes dos setores público e privado, de universidades e do terceiro setor, para debater soluções inovadoras para questões ambientais e sociais.
PUBLICIDADE
A abertura oficial será no dia 27 de outubro, no Teatro Municipal de Santos, com a Palestra Magna da jornalista e advogada Rosana Jatobá. Nos dias 28 e 29 de outubro haverá palestras e painéis no Parque Valongo, reunindo especialistas, gestores e atores dos ecossistemas de inovação para discutir temas estratégicos em ESG, governança, tecnologia e desenvolvimento sustentável.