Licença ambiental foi emitida na terça-feira. Experimentação com o equipamento ainda não tem data definida
A Energia Pecém, termelétrica da portuguesa EDP e da MPX, de Eike Batista, já possui a autorização ambiental necessária da Semace (Superintendência Estadual do Meio Ambiente) para realizar os testes com carga na esteira transportadora de minérios, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp).
A licença foi emitida na última terça-feira, mas a empresa ainda não definiu a data em que começará a experimentação com o equipamento. De acordo com a assessoria de comunicação da térmica, o início dos testes está na dependência da primeira carga de carvão mineral para a usina, de 70 mil toneladas, que vem da Colômbia e só chegará ao Porto do Pecém no próximo mês.
Com início de operação previsto para o último trimestre do ano, a termelétrica deverá produzir 5.500 gigawatts anualmente, o equivale a uma média de 70% do total de energia consumida em todo o Ceará.
Aproximadamente 80% das obras de construção da usina estão concluídas. No total, fora investidos R$ 3,4 bilhões no empreendimento. A potência do empreendimento, de 720 megawatts, é capaz de abastecer uma cidade com uma população de cerca de 5,6 milhões.
Fonte: Diário do Nordeste (CE)
PUBLICIDADE