Depois de o Maranhão iniciar no ano passado as exportações de boi vivo a partir do porto de Itaqui, a Bahia também pretende se tornar uma alternativa para os embarques de bovinos vivos. De acordo com a Secretaria de Agricultura da Bahia, o Estado trabalha para organizar a estrutura a fim de exportar bois vivos a partir do porto de Ilhéus.
De acordo com a Secretaria de Agricultura da Bahia, o porto localizado no sul do Estado tem potencial para embarcar 200 mil animais por ano e já há inclusive interessados em exportar por meio de Ilhéus.
PUBLICIDADE
Segundo a Secretaria de Agricultura, a empresa australiana Wellard Brasil do Agronegócio demonstrou a intenção de exportar 5 mil bois para o Egito. Além disso, também há interesse em exportar para Iraque e Jordânia.
A Bahia possui um rebanho de cerca de 10,5 milhões de bovinos, o maior do Nordeste.
Fonte: Valor