O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, e o secretário-geral do Comitê Rio 2016, Carlos Roberto Osório, visitam amanhã (sexta, dia 16) o píer da Praça Mauá para acompanhar o início das obras que transformarão o espaço, hoje um descampado, em uma área de lazer. O píer é a segunda obra a ser iniciada, de um conjunto de intervenções urbanísticas que a região receberá nos próximos anos, com a realização do projeto Porto Maravilha, lançado em junho deste ano e que prevê investimentos de R$ 200 milhões.
O parque terá aproximadamente 30 mil m², onde serão criados quiosques, restaurantes, banheiros públicos, anfiteatro ao ar livre, lâmina d?água, espaço multiuso, estacionamento. O custo das obras foi orçado em R$ 26,8 milhões, e o prazo de execução é de um ano. O trabalho ficará a cargo da OAS, empresa vencedora da licitação.
A próxima obra na região será a de revitalização das ruas Barão de Tefé, Venezuela, Camerino e Sacadura Cabral, entre outras. As ruas receberão melhorias em infraestrutura, com obras de drenagem, iluminação, pavimentação, esgoto e calçamento. O edital para a realização da obra está sendo finalizado. (Fonte: Panrotas - Portal de Turismo)
PUBLICIDADE