A base do grupo Atem no Terminal Portuário de Santarém, no Pará, recebeu a certificação International Ship and Port Facility Security Code (ISPS Code). Criado pela Organização Marítima Internacional (IMO), o ISPS Code avalia a adoção de normas internacionais para proteção de navios e instalações portuárias, incluindo ameaças de terrorismo, contrabando e riscos ao comércio exterior.
A empresa informou que a certificação foi concedida após a cumprir as etapas previstas pelo código, incluindo diagnóstico operacional, implantação de melhorias estruturais e procedimentais, capacitação de equipes e auditorias técnicas. Com a certificação, Santarém torna-se a terceira base da Região Norte certificada pelo ISPS Code, ao lado das unidades de Manaus, no Amazonas, e Belém, no Pará.
PUBLICIDADE
O diretor de engenharia, infraestrutura e regulamentação do grupo Atem, Ricardo Dias, disse que a certificação de Santarém é resultado de trabalho estruturado, que integra engenharia, segurança e governança. “Ampliamos a previsibilidade operacional e fortalecemos a confiabilidade das cadeias logísticas atendidas pelo grupo Atem em toda a região”, afirmou Dias.
















