RIO - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, assinaram hoje contrato de apoio financeiro não reembolsável, de R$ 10,9 milhões, para o Programa Especial de Controle Urbano Ambiental no Território Estratégico de Suape. Segundo comunicado do banco, o objetivo do programa é contribuir para o desenvolvimento do Território Estratégico de Suape (TES), onde está sendo construído um complexo industrial portuário.
Segundo o banco, foi a primeira ação desenhada pela instituição especificamente para antecipar-se aos impactos decorrentes da implantação de grandes projetos. O apoio financeiro abrangerá 100% do investimento total previsto, com recursos provenientes do BNDES Fundo Social, formado por uma parte dos lucros do banco.
Além dos investimentos em treinamento de mão de obra, sistemas, equipamentos e veículos, está previsto também o apoio financeiro do banco para a elaboração e ou atualização da legislação ambiental e urbanística dos municípios, bem como de recursos para divulgação e monitoramento dos resultados das ações.
Fonte: AE Agencia Estado
PUBLICIDADE