MSC

BNDES libera R$ 10,9 mi para projeto portuário de Suape

RIO - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, assinaram hoje contrato de apoio financeiro não reembolsável, de R$ 10,9 milhões, para o Programa Especial de Controle Urbano Ambiental no Território Estratégico de Suape. Segundo comunicado do banco, o objetivo do programa é contribuir para o desenvolvimento do Território Estratégico de Suape (TES), onde está sendo construído um complexo industrial portuário.

Segundo o banco, foi a primeira ação desenhada pela instituição especificamente para antecipar-se aos impactos decorrentes da implantação de grandes projetos. O apoio financeiro abrangerá 100% do investimento total previsto, com recursos provenientes do BNDES Fundo Social, formado por uma parte dos lucros do banco.

Além dos investimentos em treinamento de mão de obra, sistemas, equipamentos e veículos, está previsto também o apoio financeiro do banco para a elaboração e ou atualização da legislação ambiental e urbanística dos municípios, bem como de recursos para divulgação e monitoramento dos resultados das ações.

Fonte: AE  Agencia Estado

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira