Navalshore 2024

BNDES libera R$ 10,9 mi para Suape

Uma trégua na agenda de campanha para investir na administração do estado. Foi com esse objetivo que o governador-candidato Eduardo Campos (PSB) esteve, ontem, no Rio de Janeiro. Na cidade, o socialista assinou um convênio, de R$ 10,9 milhões, com o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. Os recursos serão aplicados no programa especial de Controle Urbano-Ambiental no Território Estratégico de Suape. O projeto prevê a criação de núcleos de controle urbano-ambiental nos cinco municípios que compõem o território (Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Moreno e Escada).

Em outra reunião, no Ministério da Fazenda, o socialista definiu um conjunto de medidas que vão simplificar a concessão de financiamento para os comerciantes das cidades atingidas, em junho deste ano, pela enchente na Mata Sul e no Agreste do estado. O governador detalhou a medida após encontro com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e diretores do BNDES, Banco do Brasil,Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste do Brasil.

Entre as medidas estão o fim da exigência de registro em cartório dos contratos assinados, a liberação automática do crédito (sem a necessidade de aprovação de cadastro) para os clientes do Banco do Brasil e a definição de uma nova sistemática, por meio do qual, o pedido de financiamento já é elaborado junto com o contrato que consolida as operações.

"Todas essas medidas vão possibilitar aceleração da liberação de recursos e são uma necessidade da população, que o ministro e os dirigentes dos bancos vão ajudar a atender com a maior brevidade possível", observou o governador. Ele lembrou, ainda, o prazo máximo para tramitação de um processo será reduzido de 11 para 8 dias com as mudanças implementadas.

A demora no atendimento às vítimas da enchente, inclusive, vem rendendo críticas ao governo por parte dos moradores e dos adversários de Edaurdo. O candidato do PMDB ao governo do estado, senador Jarbas Vasconcelos, chegou a comentar que o governo não estátrabalhando no ritmo exigido pelo problema. Ainda no Rio de Janeiro, Eduardo anunciou, durante participação na feira Rio Oil & Gás, um novo empreendimento para Suape: a Meermagen, especializada em exportação e importação no segmento de óleo e gás. A empresa deverá começar a operar no complexo em março de 2011.

Fonte: Diário de Pernambuco

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira