A Brado Logística vai ampliar o volume das operações de contêineres pela ferrovia em 50%, nos próximos meses, no Rio Grande do Sul. A expectativa da companhia é aumentar a movimentação de 1.800 TEUs (medida equivalente a um contêiner de 20 pés) para 2.700 TEUs por mês na região gaúcha.
Ao todo, quatro terminais intermodais rodoferroviários localizados nas cidades de Cruz Alta, de Esteio, de Uruguaiana e de Porto Alegre realizam operações de cargas frigorificadas e secas. As mercadorias são exportadas pelo Porto do Rio Grande, para a Argentina, passando por Uruguaiana, por meio da malha ferroviária, oferecendo diversos serviços integrados e estimulando a competitividade e a economia local.
A Brado utiliza os terminais de Esteio e de Porto Alegre para receber e expedir cargas do mercado, usando a intermodalidade para aproximar o Rio Grande do Sul dos demais Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. “Nossos terminais atendem todo o polo gaúcho e clientes que são, acima de tudo, grandes parceiros na região. Com isso, pretendemos rapidamente dobrar nosso faturamento e crescer junto com o Rio Grande, investindo forte na qualidade dos nossos serviços”, afirma o coordenador comercial Intermodal Sul, Fábio Formigheri.
A companhia será uma nova opção logística, com alto nível de serviço, e que vai reduzir o custo do transporte de cargas até o Tecon do Rio Grande. "A parceria certamente vai ajudar a impulsionar de maneira positiva a economia gaúcha aproveitando a malha ferroviária existente, que permite acesso bem distribuído geograficamente", explica o gerente comercial do Tecon Rio Grande, Rodrigo Orsoletta.
A Alibem também aposta no projeto de multimodalidade desenvolvido em conjunto com a Brado como diferencial competitivo, pois além de alternativa ao transporte rodoviário, representa uma redução significativa no frete. “Os terminais de Cruz Alta e de Esteio possuem ótima estrutura e atendem à necessidade de escoamento de nossas exportações com o Porto do Rio Grande”, comenta o gerente de logística da Alibem Comercial de Alimentos, Pablo Trindade.
“Queremos crescer cada vez mais no Rio Grande do Sul. Para isso, vamos investir na ampliação da nossa frota de vagões e de locomotivas e aumentar a capacidade dos terminais para oferecer nossos serviços integrados às soluções logísticas de gestão, transporte intermodal, armazenagem e distribuição", completa o diretor comercial intermodal da Brado Logística, Bruno Lino.
Fonte: Jortnal Agora (RS)
PUBLICIDADE