SÃO PAULO - A Brado Logística e a Santos Brasil informaram, por meio de comunicado, nesta quinta-feira, um acordo para intensificar as operações no modal ferroviário em Santos. As duas empresas, que já são parceiras há um ano em outra operação, estimam movimentar, juntas, cerca de oito mil contêineres até o fim de 2012 no trecho do corredor de trem de bitola larga com destino ao Porto de Santos.
De acordo com o comunicado, o novo projeto atenderá o corredor da passagem do trem na importação e exportação pelos terminais intermodais rodoferroviários da Brado. As cargas serão escoadas por trem, saindo das cidades do interior e seguirão para o Porto de Santos até o Tecon Santos na margem esquerda. A Brado opera um trem por semana e a meta é triplicar o volume, segundo a nota.
A Brado investiu cerca de R$ 30 milhões em vagões Spine Car 80'' (Long-Stack) e o percurso terá operações de algodão, açúcar, soja e suco, além de produtos frigorificados. Para agilizar a operação ferroviária, a Santos Brasil projetou infraestrutura para ampliar o atendimento de operadores da malha férrea, caso da Brado, com aporte de R$ 6 milhões.
Fonte:AE - Agencia Estado
PUBLICIDADE