A Brasil Terminal Portuário (BTP), uma das instalações do Porto de Santos especializada na operação de contêineres, registrou dois recordes de movimentação neste início de ano. Um deles foi a média de produtividade, que chegou a 35,66 MPH/STS (movimentos por hora por portêiner) no mês passado – a maior marca até então era de 34,11 MPH/STS, de maio do último ano.
O outro recorde foi batido na quarta-feira da semana passada, durante o atendimento ao navio MSC Geneva. A operação registrou 206,82 MPH (movimentos por hora), o que corresponde a uma média de 44,53 MPH/STS.
PUBLICIDADE
O MPH é um dos principais índices de produtividade de terminais de contêiner, apontando a velocidade de suas atividades. Cada vez que a ponte do portêiner leva ou traz cargas entre o cais e o porão do navio, conta-se um movimento. Essas atividades são contadas considerando tanto toda a embarcação como cada um dos portêineres utilizados.
Desde o início de suas operações, em novembro de 2013, a BTP tem aumentado sua curva de produtividade. “Para nós da BTP, ainda mais importante que bater os recordes é manter a consistência na performance, e isso inclui segurança nas operações, otimização dos processos, inovação e excelência no atendimento ao cliente”, afirmou o diretor-presidente da empresa, Antonio Passaro.
Fonte: A Tribuna online