MSC

Cais do Porto Novo do porto do Rio Grande recebe asfalto

Asfaltamento deve ser concluído até o fim do ano

Por meio de convênio firmado entre a Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg) e a Prefeitura rio-grandina, o cais do Porto Novo está recebendo pavimentação asfáltica.

O serviço foi iniciado na última quarta-feira e deverá ser concluído até o fim do ano. Trata-se de uma obra que há mais de 20 anos a Suprg vinha tentando implantar no intuito de proporcionar melhorias aos funcionários e às operações que ocorrem no porto público.


Serão asfaltados os quatro acessos ao cais, as duas vias paralelas a ele e a beira do cais, totalizando 2,2 mil metros quadrados. Serão investidos nesta obra R$ 2,7 milhões, provenientes de recursos próprios do porto rio-grandino.

A Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) disponibiliza todo o seu parque de equipamentos necessários ao asfaltamento e o conhecimento que tem na realização do serviço.


Conforme o assessor técnico da Suprg, Newton Quintas, os principais benefícios da pavimentação asfáltica são qualidade e economia, pois os equipamentos de transporte utilizados no cais, como carretas, caminhões e empilhadeiras, não sofrerão mais os danos provocados pelo calçamento com paralelepípedos, que deforma-se facilmente com cargas pesadas.

Conforme ele, até agora o Porto Novo conta com uma pavimentação feita na década de 40/50, com paralelepípedos, e devido ao aumento do peso das cargas esse tipo de pavimento não é mais adequado.


Quintas observa que o asfalto preenche as deformações da área e a superfície fica lisa, o que propicia qualidade no manuseio da carga, que não terá risco de tombar ou ser avariada.

(Fonte: Jornal Agora (RS)/Carmem Ziebell



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira