MSC

Chibatão - 309 novos veículos em seis meses

Com a entrada em operação de mais 12 novas empilhadeiras para contêineres Terex Hamdler, o terminal portuário alfandegado do Grupo Chibatão, localizado na Zona Sul de Manaus (AM), atingiu a marca de 309 novos veículos destinados à operação portuária adquiridos nos últimos seis meses dentro do programa de renovação e ampliação da frota. Os novos equipamentos serão destinados, exclusivamente, para o atendimento das atividades dos principais armadores — Aliança, Hamburg Sud, CMA-CGM, Mercosul-Maersk, Log In Logística e NYK — que operam no transporte dos produtos importados e exportados pelo Polo Industrial de Manaus (PIM), no qual o terminal responde por 80% da movimentação de cargas movimentadas via navios de longo curso e cabotagem.

De acordo com o gestor do porto Chibatão, Jhony Fidelis, os investimentos na renovação da frota fazem parte da estratégia do grupo para manter os altos índices de competitividade e eficiência, assim como preparar-se para o aquecimento da produção das indústrias do PIM neste segundo semestre.

“Já reduzimos em 40% o tempo de movimentação de contêineres em nossos pátios neste período e estamos prontos para o aumento da demanda dos produtos fabricados em Manaus para os mercados consumidores do Sul e Sudeste do país previsto para o segundo semestre”, afirmou Fidelis.

PUBLICIDADE

MCI


Para operar esta nova frota de veículos, da qual também fazem parte cavalos mecânicos, carretas porta-contêineres, carretas para operação portuária, guindastes e empilhadeiras reachstacker entre outros itens, foram criados 115 novos postos de trabalho na companhia durante o período, assim como a contratação da empresa paulistana Incatep para treinar os colaboradores. “Além de investir em equipamentos, colocamos recursos próprios para treinar os operadores, uma vez que em Manaus não existe nenhum curso de habilitação básica, ou seja, poderíamos investir mais se existisse mão de obra qualificada no mercado”, avaliou Jhony Fidelis.

Para o segundo semestre, além da continuidade do programa de ampliação da frota, novos investimentos em infraestrutura já estão em andamento como uma nova ponte de acesso ao píer, instalação do scanner de contêineres (o primeiro da região Norte) e uso de novas tecnologias no controle das operações.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira