Receba notícias em seu email

Navalshore

Chineses se interessam por trechos de ferrovia em MT

Empresários chineses interessados em implementar quatro trechos ferroviários no Estado apresentam ontem, ao governo do Estado as suas propostas. O diretor-presidente da Asian Trade Link (ATL), Marco Polo, que assessora a companhia chinesa na visita ao Brasil, destacou que os chineses estão estruturados tecnologicamente.

Durante a reunião de ontem, no Palácio Paiaguás, os chineses entregaram uma carta de intenção de parceria da empresa com o para construção da de trechos da ferrovia Senador Vicente Vuolo.

“Esta companhia chinesa é a maior empresa ferroviária do mundo. Eles têm tecnologia, capacidade de construção e a maior reserva de capital do planeta. No caso, há interesse de uma parceria estratégica com o governo de Mato Grosso”, aponta Marco Pólo.

Marco Polo disse ainda que a intenção da empresa é de implantar um projeto de trem-bala nesses trechos. Para tanto, os quatro trechos da ferrovia escolhidos são: Rondonópolis (MT) - Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT) - Porto Velho (RO), Cuiabá (MT) - Santarém (AM) e Alto Araguaia (MT) - Araguari (MG).

Segundo o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, o governo do Estado recebe a empresa chinesa com bons olhos, uma vez que a companhia demonstrou interesse no Estado de Mato Grosso. “O governo recebeu a empresa de braços abertos, pois eles apresentaram um sistema de ferrovia de alta tecnologia”, declarou o secretário.

Fonte: Diário de Cuiabá






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira