Ecobrasil

Chineses se interessam por trechos de ferrovia em MT

Empresários chineses interessados em implementar quatro trechos ferroviários no Estado apresentam ontem, ao governo do Estado as suas propostas. O diretor-presidente da Asian Trade Link (ATL), Marco Polo, que assessora a companhia chinesa na visita ao Brasil, destacou que os chineses estão estruturados tecnologicamente.

Durante a reunião de ontem, no Palácio Paiaguás, os chineses entregaram uma carta de intenção de parceria da empresa com o para construção da de trechos da ferrovia Senador Vicente Vuolo.

“Esta companhia chinesa é a maior empresa ferroviária do mundo. Eles têm tecnologia, capacidade de construção e a maior reserva de capital do planeta. No caso, há interesse de uma parceria estratégica com o governo de Mato Grosso”, aponta Marco Pólo.

Marco Polo disse ainda que a intenção da empresa é de implantar um projeto de trem-bala nesses trechos. Para tanto, os quatro trechos da ferrovia escolhidos são: Rondonópolis (MT) - Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT) - Porto Velho (RO), Cuiabá (MT) - Santarém (AM) e Alto Araguaia (MT) - Araguari (MG).

Segundo o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, o governo do Estado recebe a empresa chinesa com bons olhos, uma vez que a companhia demonstrou interesse no Estado de Mato Grosso. “O governo recebeu a empresa de braços abertos, pois eles apresentaram um sistema de ferrovia de alta tecnologia”, declarou o secretário.

Fonte: Diário de Cuiabá



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira