As diretorias da Ferroeste (Estrada de Ferro Paraná Oeste) e da Claspar (Empresa Paranaense de Classificação de Produtos) reuniram-se ontem, quinta-feira (17), em Curitiba, para acertar detalhes relacionados à implantação de novos serviços e à programação da safra 2011, informou o presidente da ferrovia, Maurício Querino Theodoro. O encontro foi na sede da Ferroeste.
A Claspar, empresa que certifica a qualidade dos produtos transportados no Estado, já atua no Porto Seco instalado no terminal da Ferroeste, em Cascavel, além de operar no Porto de Paranaguá e na aduana de Foz do Iguaçu, pontos estratégicos de importação e exportação de produtos no Paraná.
“Queremos construir, com o aval da Ferroeste e das demais empresas instaladas no terminal, um laboratório de classificação, com equipamentos mais modernos, para atestar os produtos e para que o escoamento da produção ocorra sem problemas”, ressaltou o presidente da Claspar, Carlos Alberto Scotti.
Foi uma reunião proveitosa, avaliou. O encontro serviu para aproximar as duas instituições, de acordo com o espírito de integração do governo. “Vamos fazer outros projetos em conjunto”, anunciou.
Também participaram da reunião, pela Claspar, o diretor administrativo e financeiro, Jairo Silva Rocha, o diretor técnico, João Neto do Prado Souza, e o gerente de classificação, Décio Zuffo, e pela Ferroeste, o diretor de Produção, Mauro Fortes Carneiro.
Fonte:Agência Estadual de Notícias
PUBLICIDADE