A CNT (Confederação Nacional do Transporte) divulga, hoje, segunda-feira (25), pela internet, o estudo Transporte & Desenvolvimento – Entraves Logísticos ao Escoamento de Soja e Milho. O trabalho mostra que as atuais condições da infraestrutura de transporte e logística do Brasil têm impacto significativo na movimentação da produção agrícola nacional, aumentando os custos do transporte.
É a primeira vez que a CNT analisa a infraestrutura de transporte e a logística com foco em uma cadeia produtiva específica. Foram avaliadas as rotas de escoamento de quatro regiões produtoras de soja e milho, que têm participação de 85,8% no volume total de grãos produzidos no país e contribuem com 43% da pauta de exportações brasileiras.
O estudo mostra as perspectivas dos transportadores e dos embarcadores. Foram avaliados, pelos maiores exportadores de soja e milho do Brasil, as condições da infraestrutura logística disponível e os projetos prioritários a serem implementados.
A CNT identificou problemas e soluções para os diferentes modais de transporte que atuam no escoamento da produção agrícola nacional. A análise aponta o que é necessário para melhorar a qualidade de ferrovias, rodovias, portos, hidrovias e terminais. Foi dimensionado, ainda, o prejuízo anual devido à má qualidade do pavimento das rodovias utilizadas para transportar a safra.
O que: Divulgação do estudo Transporte & Desenvolvimento – Entraves Logísticos ao Escoamento de Soja e Milho
Quando: 25.5.2015 (segunda-feira)
Horário: 10h
Onde: www.cnt.org.br
Outras informações: (61) 3315-7140 / 7112 / 7312 / 7035 / 7247
Agência CNT de Notícias
PUBLICIDADE