A Confederação Nacional do Transporte (CNT) homenageou o diretor-geral da Antaq, Fernando Fialho, em razão do término do seu mandato à frente da Agência. A solenidade aconteceu na sede da entidade, em Brasília, e contou com a presença do ministro da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino, e do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. Os diretores da Antaq, Pedro Brito e Tiago Lima, também participaram da homenagem. Fialho deixa o cargo em 17 de fevereiro.
O ministro dos Portos destacou que o diretor-geral da Antaq contribuiu, de forma decisiva, para os avanços no setor portuário. Já o ministro dos Transportes ressaltou a serenidade de Fernando Fialho ao dirigir a Agência. “Fialho é um brasileiro com comprometimento público, dever e responsabilidade. A sua passagem à frente da ANTAQ deixa um legado de trabalho, de comando e de diálogo. Um profissional nobre”, ressaltou Passos.
O vice-presidente da CNT, Meton Soares, afirmou que “Fernando Fialho soube abrir caminhos, ultrapassar limites e ser um vencedor à frente da Antaq.” Além disso, Soares apontou que o diretor-geral da Agência demonstrou esforço, verdade e perseverança ao comandar a Antaq.
O diretor-geral da Antaq ressaltou que, ao longo desses seis anos, sempre esteve aberto ao diálogo. Fialho lembrou que “o setor aquaviário superou diversos desafios, mas outros virão.” Fialho destacou a importância dos investimentos privados para o setor, a crescente corrente de comércio exterior do Brasil, a navegação interior, que é uma ferramenta social e ambiental para o país.
No fim da solenidade, a CNT presenteou o diretor-geral da Antaq com uma placa em agradecimento pelos serviços prestados por Fernando Fialho.
Fonte: Antaq
PUBLICIDADE