Codeba e Senai-Cimatec lançam campus voltado às atividades e pesquisas industriais marítimas em Salvador
O Senai-Cimatec, com o apoio da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), lançou nesta segunda-feira (3) seu novo campus, o Senai Cimatec Mar, uma unidade projetada para apoiar atividades e pesquisas marítimas, industriais e comerciais. O evento ocorreu no Terminal de Passageiros do Porto de Salvador.
O Campus trará desenvolvimento tecnológico, inovação e formação especializada de pessoal com atividades relacionadas ao mar. No Porto de Salvador, o Senai Cimatec Mar instalará um Centro de Controle de Operações. Nesta base serão elaborados os protótipos para testes e embarcarão os equipamentos e robôs. Já uma Estação Científica ficará localizada em área afastada da costa marítima, fora de rotas de navegação e em local que não afete a pesca.
PUBLICIDADE
O Centro de Excelência Portuária se dedicará ao desenvolvimento de soluções para otimizar as operações portuárias, com foco em eficiência e segurança. Já a área de Energias Oceânicas trará tecnologias voltadas para o aproveitamento energético dos oceanos, explorando recursos renováveis e sustentáveis.