Empresa acrescentou Rio Brasil Terminal (ICTSI Rio) à rota do serviço regular 'Bossa Nova'
A Maersk ampliou uma das principais rotas que conecta a Europa à Costa Leste da América do Sul (ECSA). A empresa global de logística integrada acrescentou uma nova escala no Rio Brasil Terminal (ICTSI Rio), no Rio de Janeiro, ao 'Bossa Nova' — serviço regular oferecido pela armadora no transporte de cargas conteinerizadas entre os mercados da Europa e Brasil. O porta-contêineres Maersk Lota (foto), de 8.850 TEUs realizou sua primeira rotação portuária atualizada, chegando ao ICTSI Rio no último dia 19 de outubro. A Maersk destacou que a nova escala reforça a disponibilidade dos produtos oceânicos na ECSA e ampliam a oferta da empresa no Brasil.
A empresa informou que a escala extra reforça o acesso direto a uma base crescente de consumidores, não apenas no Brasil, mas também em países vizinhos. De acordo com a Maersk, o Rio de Janeiro possui uma localização que o credencia como uma porta de entrada crucial para a América do Sul. A companhia destacou que o serviço que agora conta com duas escalas nos portos locais, uma de saída do Porto de Itaguaí (Sepetiba) e uma de entrada no Rio Brasil Terminal (ICTSI Rio), abrindo novos caminhos para as empresas que buscam explorar o potencial do mercado sul-americano.
Em nota, a Maersk ressaltou que as duas instalações portuárias permitem a movimentação eficiente de diversos tipos de carga, garantindo o fluxo contínuo de mercadorias. A empresa destacou que o Rio de Janeiro possui uma localização que credencia a cidade como uma porta de entrada crucial para a América do Sul. Com a mudança, a rotação portuária do serviço Bossa Nova será: Algeciras (Espanha) – Tanger Med (Marrocos) – Salvador (Brasil) – Rio de Janeiro (Brasil), com escalas no Porto de Itaguaí (Sepetiba) e Rio Brasil Terminal – Santos (Brasil) – Itapoá (Brasil) – Paranaguá (Brasil) – Santos – Sepetiba (Brasil) – Tanger Med – Algeciras.
PUBLICIDADE