Receba notícias em seu email

Navalshore

Começam as obras de remodelação do sistema viário do Saboó

Começaram ontem, terça-feira(1), as obras de remodelação do sistema viário do Saboó, na Margem Direita do Porto de Santos. Durante a execução dos trabalhos, para minimizar os impactos na operação dos terminais e no trânsito da região, serão feitos alguns desvios. Após a conclusão dos serviços, a via poderá ser integrada ao traçado da Avenida Perimetral.

A partir de ontem, terça-feira(1), a fila dos caminhões que seguem em direção ao terminal da Rodrimar será remanejada para a Avenida Engenheiro Antonio Alves Freire (a continuação do Retão da Alemoa). E a partir do próximo dia 20, os veículos que seguirão em direção ao Ecoporto Santos deverão concentrar-se nesta via.

Para que o remanejamento das filas seja possível, será proibido estacionar na Avenida Engenheiro Antônio Alves Freire. O local será sinalizado e a Guarda Portuária atuará em casos de descumprimento.

A obra será de readequação do sistema viário do Saboó e a ideia é reaproveitar a maior parte do percurso. O projeto prevê a aplicação de massa asfáltica em 800 metros de vias. Quando prontas, elas serão ligadas aos 960 metros de pistas da Avenida Augusto Barata (o Retão da Alemoa) reformados pela Brasil Terminal Portuário (BTP).

O projeto prevê a ampliação das faixas de rolagem, já que uma linha férrea será removida. Ao final, a via contará com duas faixas de entrada e duas de saída do Porto.

Os trabalhos começam na Avenida Engenheiro Augusto Barata, na região da entrada do Terminal Ecoporto. Os serviços seguem por trás da unidade, até a Avenida Engenheiro Antônio Alves Freire.

Terraplenagem, drenagem e pavimentação, além da iluminação do sistema viário e de seu aterramento, estão entre as intervenções programadas, assim como a colocação de sinalização viária e semafórica, a remoção de uma linha férrea e a remodelação do acesso ferroviário ao Pátio II do Ecoporto. Ainda está prevista a construção de uma edificação para a ALL, em substituição à instalada no local e que será demolida.

Fonte: A Tribna Online






PUBLICIDADE




   Zmax Group    ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira