Começou a obra de dragagem do porto de Angra, orçada em R$ 5 milhões

ANGRA DOS REIS - A dragagem do porto do município de Angra dos Reis foi assinada quinta-feira. A assinatura aconteceu na Gerência de Docas, localizada no município, e contou com a presença de autoridades do âmbito municipal, estadual e federal. A empresa licitada pelo governo federal para realizar a obra, orçada em R$ 5 milhões, foi a Enterpa Engenharia, representada na cerimônia pela presidente Cláudia de Carvalho e pelo diretor Pedro Salomão.
Segundo o secretário municipal de Atividades Econômicas, Alexandre Tabet, representando o prefeito Tuca Jordão na cerimônia, a dragagem é muito importante para o município, pois beneficiará o porto, que poderá atracar navios de até de dez metros de calado. “A ação de dragagem aumentará a profundidade dos berços para dez metros, possibilitando a atracação de navios de maior calado. A profundidade hoje gira em torno dos oito metros na preamar, ou seja, na maré cheia. É necessário, nesta situação, aguardar a maré subir para carregar e descarregar as embarcações”, explicou Alexandre.
A dragagem vai acontecer em duas etapas: a primeira já começou com a draga Virgínia, mas será acelerada com a chegada da Ranger, que em seis dias chegará e finalizará o trabalho, que será finalizado até o final do mês de maio.
Na ocasião, quem representou o ministro Pedro Britto foi o diretor de Planejamento Portuário da Secretaria Especial de Portos, Jorge Luís Zuma, acompanhado do deputado federal Luís Sérgio. O subsecretário de Transportes do Estado, Delmo Pinho, também esteve presente e se mostrou satisfeito com o desfecho dessa história. Diversos trabalhadores do porto foram assistir a assinatura e o presidente da estiva, Aurélio de Moura, também. A Cia. Docas foi representada pelo seu gerente local, Francisco Almeida, e os vereadores José Antônio e Antônio Cordeiro também se fizeram presentes.

Fonte: A Voz da Cidade

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira