Comissão acompanhará instalação do Tegram

Uma comissão especial será criada na Assembleia Legislativa com o objeto de lutar pela implantação, o mais rápido possível , do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram). O anúncio foi feito pelo deputado Stênio Rezende (PMDB), autor do requerimento propondo o 1º Seminário de Portos no Brasil e no Maranhão, durante o encerramento dos trabalhos realizados na última quinta feira, 28.

O projeto do Tegram, aprovado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 28. O projeto seguiu para a segunda fase: a apreciação do TCU. Stênio Rezende adiantou que o primeiro passo da comissão será interceder junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) pela agilidade na apreciação do projeto

Stênio Rezende afirmou ainda que a comissão buscará o apoio de entidades do setor - Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), do governo do Estado e da bancada federal maranhense, para que, juntos lutem por mudanças na logística de escoamento de grãos no Estado, diminuindo custos.

Ao discursar na conclusão dos trabalhos, Stênio Rezende destacou o resultado positivo do Seminário, que lotou o auditório Fernando Falcão (que tem capacidade para 300 pessoas).

Lá estiveram reunidas diversas autoridades, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PSDB), o ministro da Secretaria de Portos, José Leônidas Cristino, e o vice-governador do Estado, Washington Luiz. O presidente da Emap, Luiz Carlos Fossat, o diretor-geral da Antaq, Fernando Fialho, e o presidente da Fiema, Edilson Baldez, também prestigiaram o evento.

“Sabia que o campo era rico e forte. Tive a oportunidade de ampliar meus conhecimentos e vou repassá-los”, declarou Stênio Rezende.

O secretário de Infraestrutura, Max Barros, mediou o último painel do seminário. Ele também destacou a qualidade dos temas debatidos. “Foi uma enxurrada de conhecimento”, declarou. Max Barros parabenizou a Assembleia Legislativa pela iniciativa.

SAIBA MAIS

A construção do Terminal de Grãos do Maranhão está orçado em aproximadamente R$ 300 milhões, previsto para começar em 2012. O projeto prevê uma capacidade final de atendimento de 15 milhões de toneladas de grãos e farelo.


Fonte: Jornal Pequeno/Viviane Menezes/Agência Assembleia

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira