O Comitê de Logística do Porto de Santos definiu ontem os temas prioritários que deverá debater. Foram apontadas questões como a implantação de pátios, a necessidade de investimentos no sistema viário do Porto e a os acessos rodoviários à região.
Esses assuntos começarão a ser discutidos na próxima reunião do colegiado, no dia 29 deste mês, às 14h30, na sede da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). O órgão, organizado pela Autoridade Portuária, reúne empresas e autoridades do complexo marítimo.
PUBLICIDADE
A pauta do comitê foi decidida em reunião na manhã de ontem. Participaram entidades do setor portuário, prefeituras da região, a Ecovias (concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes) e a Polícia Rodoviária.
Em relação ao sistema viário do Porto e aos acessos ao complexo, foram citadas a continuação das obras das avenidas perimetrais de Santos e Guarujá e a regularização do tráfego na Avenida Plínio de Queiroz, em Cubatão.
Segundo o coordenador do Comitê de Logística, o superintendente de Operações Portuárias da Codesp, Osvaldo Freitas Vale Barbosa, foi enviado convite ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil para que indique um representante para tratar de questões relacionadas aos projetos logísticos, como o Portolog, no comitê. O Portolog é o sistema em implantação no complexo marítimo com o objetivo de monitorar a vinda de caminhões carregados das áreas produtoras do Centro-Oeste até a zona do cais.
De acordo com a assessoria da Companhia Docas, as reuniões do Comitê, que foram restabelecidas no último dia 8, serão realizadas quinzenalmente.
Fonte: Tribuna online