Representantes da comunidade chinesa de Suzhouara conhecerão nesta segunda-feira (14) os programas, projetos e propostas do Paraná para a movimentação mais segura e rápida de mercadorias. Os seis integrantes da comitiva serão recebidos pelo secretário da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, que apresentará o planejamento multimodal do governo estadual para atender a movimentação de mercadorias pela rodovia e ferrovia em direção ao Porto de Paranaguá.
Também serão detalhadas as melhorias previstas para a infraestrutura regional, como os projetos em aeroportos e a implantação de terminais de carga em regiões estratégicas, como Realeza, Londrina e Maringá.
“O Paraná tem uma posição estratégica para o comércio internacional e comercializa uma expressiva parcela da produção agrícola brasileira. Estes dois fatores e mais o crescimento da produção industrial estadual capacitam o estado para bem se posicionar na busca de parcerias internacionais”. destaca José Richa Filho. Para o secretário, a boa estrutura produtiva paranaense facilita o estabelecimento de parcerias em vários setores que resultem em investimentos especialmente no desenvolvimento da infraestrutura, com benefícios que podem extrapolar para as regiões vizinhas.
As propostas paranaenses serão apresentadas pelo secretário José Richa Filho; pelo diretor deral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Amauri Medeiros Cavalcanti; pelo superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Airton Vidal Maron; pelo presidente da Ferroeste S.A., Maurício Querino, e pelo chefe do Departamento Hidro-Aero-Ferroviário, Germano Valença Monteiro Junior.
Fonte: Agência Estadual de Notícias
PUBLICIDADE